
Em 1984, após cerca de 4,5 bilhões de sua existência, e após ter passado quase cento e trinta (130) séculos enterrado sobre milhares de toneladas de gelo, o meteorito foi encontrado por um grupo de cientistas da NASA, do projeto ANSMET (Antarctica search meteorites - Procurando meteoritos na Antártica).
Muitos dizem que este foi um dos primeiros meteoritos a ser achado contendo vestígios de vida marciana. Após algumas análises, logo após a descoberta, o grupo de cientistas responsáveis pelo achado, marcaram uma coletiva de imprensa, em 1996, para revelar o achado e suas implicações. Como por exemplo a hipótese de eles conterem, naquele fragmento do meteorito, possíveis provas de que, em algum momento da história, existiu Vida em Marte (Este tema logo será abordado pelo Blog/Site.)
Recentemente o meteorito voltou a ser estudado, e mais uma vez foi creditada a hipótese da existência de micro-organismos bacterianos, o que acarretaria na possível existência de marcianos, mesmo que somente microscópicos. Mas ainda hoje, depois daquele terrível incidente em 1996, onde a NASA anunciou a vida em Marte, mas nas semanas seguintes recuou, alegando ter se precipitado, alguns cientistas acreditam na hipótese levantada pela maior agência aeroespacial do mundo.
Curiosidades:
O seu nome vem de sua localização: Allan Hills, Antártica; do ano descoberto 1984; e pelo fato de ter sido o primeiro meteorito descoberto nesse ano. Surgindo, então, ALH84001.
comentários
3 Responses to "ALH84001"nóssa q fera, eu na minha opiniao (q nao vale nada) acho q existiu algum dia vida microscópica em marte ...By:Jean Riediger
hehe, vale sim NINJAA!!
Postar um comentário
Use este espaço para deixar sua:
- Crítica;
- Opnião;
- Sugestão;
- Reclamação...
Mas não use este espaço para xingamentos.
Obrigado